Entre em contato para dúvidas ou sugestões

Praça Coronel Benjamin Guimarães (Edíficio ABC), 65, Sala 602 Funcionários - Belo Horizonte
CEP 30130-030
(31) 3267-0058
(31) 98307-2070
contato@institutodrbrunolage.com.br

Novidades

Vitamina D

25-07-2014 00:00
  VITAMINA D A deficiência de vitamina D está diretamente relacionado a doença hipertensiva...
Itens: 1 - 1 de 3
1 | 2 | 3 >>

Dicas para ter uma vida saudável

Não jogue fora o seu esforço. Tenha sempre uma alimentação balanceada e sadável.

 

 

21 dias sem junk food

Está lançado o desafio. 21 dias sem junk food ("alimentos com alto teor calórico, mas com níveis reduzidos de nutrientes")
 
 

HCG para perda de peso

  •  Na década de 1950, Dr. Albert Simeons descobriu que o HCG pode seguramente ser usado como uma ajuda para perda de peso em pessoas que não estão grávidas.
  •  HCG em associação com dieta de baixa caloria é capaz de produzir perda intensa de gordura associada a redefinição corporal e preservação da massa muscular. A perda de peso pode variar entre 300-600 gramas por dia.
  •  Quando utilizado de acordo com o protocolo, é totalmente seguro para homens e mulheres.
  •  HCG age no hipotálamo com função metabólico de:

– Controle da fome 
– Controle da taxa e velocidade com que o corpo queima e armazena gordura 

– Controle da irritabilidade

– Produção e controle de hormônios- chave que são responsáveis pela manutenção fisiológica do peso corporal 

  • Outros benefícios além da perda de peso

– Pressão arterial 

– Controle da glicemia

 

 

 

 

WHEY PROTEIN

O que é?
- É uma proteína do soro do leite e importante no anabolismo que é pontencializado com atividade física. 

Quais são os benefícios? 
- Alguns benefícios são aumento da força, anti-oxidante, anti-inflamatório, anti-hipertensivo, humor, função cognitiva, anti-câncer e melhora do metabolismo.

O que contém?
- Possui alta concentração de BCAA e concentração boa de aminoácidos essenciais. Também pode conter gordura, lactose e mineiras.

Quais são os tipos de Whey Protein?
- Isolado, Concentrado, Hidrolisado e Desnaturado.

Qual é a diferença de cada um?
- Isolado: Possui 90-95% de proteína. O restante é pouca quantidade de lactose, gordura e mineirais.
- Concentrado: Varia de 25-89% dependendo da marca. Mais comum é 80% de proteína. O restante é alguma quantidade lactose, gordura e mineirais, tendo maior quantidade quanto mais baixo for a quantidade de proteína.
- Hidrolisado: Variada concentração de proteína (depende da marca). Tem grande quantidade de proteína vindas de pequenos peptídeos fracionados assim tendo uma absorção mais rápida.Muitas vezes ele é misturado com Whey concentrado ou isolado para diminuir o valor do produto. A quantidade de lactose,gordura e mineirais depende da concentração de proteína. Tem menor reação alérgica a lactose.
- Desnaturado: Concentração de proteína entre 25-89% com maior quantidade de gordura, lactose e mineirais comparado aos outros Whey.

Referências: 
- Journal of American of Nutrition, Vol. 26, No 6, 7135-7235
- Altern Med Rev 2004;92): 136 - 156

 

 

COMO CALCULAR A ESTATURA FINAL DO SEU FILHO.

 

Pais, se vocês querem sabem qual é a provável estatura final dos seus filhos, deverão calcular da seguinte forma:
Meninos = (altura da mãe em cm + 13) + (altura do pai em cm)/ 2
Meninas = (altura do pai em cm - 13) + (altura da mãe em cm)/ 2
O resultado poderá ter um desvio padrão 2,5cm para cima ou para baixo.
Exemplo: Menino= (altura da mãe 170cm + 13) + (altura do pai 180cm)/ 2= 181,5cm. E com o desvio padrão de 2,5cm, então a altura pode variar de 179cm até 184cm. Ou seja, 1,79 a 1,84 metros.
Porém, essa altura final poderá ter interferência, por exemplo, do sono, exercício físico, hormônios, obesidade, doenças da tireóide, alimentação.
Criança de 3 a 12 anos com crescimento abaixo de 5cm/ano deverá ser consultado com um médico.

Referência: Lucio Vilar; Endocrinologia Clínica

 

ATIVIDADE FÍSICA

 
 
"A prevalência de homens com sobrepeso no Brasil aumentou de 18,6% em 1974 para 50,1% em 2008 e, em geral, em todo o mundo, a inatividade física está presente em mais de 30% da população, atingindo valores de pico de 50%, em alguns países. A inatividade física aumenta com a idade e é mais comum em mulheres do que em homens.
Nos últimos anos, temos visto que a inatividade física é um importante preditor de doença cardiovascular, músculo-esquelético, diabetes tipo 2, obesidade, alguns tipos de câncer (intestinais e câncer de mama), fraqueza, depressão, diminuição da qualidade de vida e aumento da mortalidade por doenças cardiovasculares e outras causas. Quando uma população sedentária é comparado com outro que faz o exercício, embora menor do que o recomendado (cerca de 90 minutos por semana), o mais ativo pode viver três anos, mais do que a população sedentária."
Lembrando que a recomendação atual é 150 minutos por semana.
#atividadefisica #sedentarismo #medicinadoesporte
Fonte: https://www.cardiotemas.com/article.asp?articleid=10
 

 

 

ATIVIDADE FÍSICA

 
 
Muitos pacientes chegam ao meu consultório médico perguntando qual é a melhor atividade física. Futebol, natação, corrida ou musculação?
Não existe o melhor exercício, mas que você faça, de preferência, aquele que trabalhe grandes grupos musculares com atividades que chamamos de aeróbico e anaeróbico.
Os exercícios aeróbios tem maior gasto calórico e benefícios cardiovascular e metabólica. (melhor controle da pressão arterial, perda de peso, redução do colesterol ruim e da glicose no sangue).
Os exercício de resistência anaeróbico (exercício com suporte de peso corporal e resistência com peso) são indicados para preservar a saúde dos ossos e força muscular.
É importante verificar a preferência do paciente por determinado esporte, o tipo de exercício que melhor se adapte a sua condição física, suas habilidades, sua capacidade física e o seu estado de saúde.
 
 
 

VITAMINA D

 

A deficiência de vitamina D está diretamente relacionado a doença hipertensiva específica da gravidez, pré-eclâmpsia, trabalho de parto prolongado, aumento de incidência de cesárea e futuros distúrbios respiratórios em crianças.
Na infância a deficiência de vitamina D está diretamente relacionado a baixa altura geneticamente programada, baixa densidade mineral óssea e aumento dos riscos fratura na idade adulta. Aumento o risco também de diabete tipo I, esclerose múltipla, artrite reumatoide e doença de Crohn.
No adultos, a deficiência de vitamina D pode causar osteopenia e osteoporose, câncer, doença infecciosa, deficiência imunológica, doença autoimunitária, infarto, AVC, Diabetes tipo II e doença respiratória.
Além disso, pode expandir a indicação de vitamina D em caso de HAS, enxaqueca doença cardiovascular, epilepsia, dores musculoesqueléticas e ovário polimicrocistico.
Fonte: Michael F Holick, et al. Vitamin D: Physiology, Molecular Biology and Clinical Applications 2013, Human Press

 

   

O BENEFÍCIO DA BANANA VERDE

"A banana ainda verde é considerada um alimento funcional. O consumo de banana verde auxilia no trânsito intestinal adequado, atuando na prevenção e tratamento de quadros como diarréia e constipação, além de prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer de intestino. 
A banana é uma fruta rica em vitaminas A e C. Além disso, tem boas quantidades de triptofano, uma substância que aumenta a secreção de serotonina (sensação de prazer e de bem-estar). Quando o fruto ainda está verde, tem a vantagem de não apresentar sacarose (açúcar presente no fruto maduro). 
A banana verde é considerada um alimento de baixo índice glicêmico, ou seja, sua digestão e absorção são mais lentas, e assim a quantidade de glicose liberada no sangue ocorre gradativamente, mantendo os níveis de glicose no sangue controlados, e reduzindo a necessidade de liberação de insulina para que esta glicose entre na célula, contribuindo então para a prevenção do desenvolvimento de diabetes, além do acúmulo de gordura corporal, devido ao aumento da saciedade promovido pelo amido resistente."

Benefícios

- Retarda a absorção de glicose. 
- Reduz o colesterol e o triglicérides sanguíneo. 
- Melhora a prisão de ventre. 
- Promove a sensação de saciedade e diminui a fome. 
- Estimula a vitalidade da mucosa intestinal. 
- Protege a mucosa intestinal contra o câncer

Referências bibliográficas:

- FAISANT N, GALLANT DJ, BOUCHET B, CHAMP M. Banana starch breakdown in the human small intestine studied by electron microscopy. Eur J Clin Nutr. 1995 Feb;49(2):98-104. 
- JENKINS DJ, VUKSAN V, KENDALL CW, WURSCH P, JEFFCOAT R, WARING S, MEHLING CC, VIDGEN E, AUGUSTIN LS, WONG E. Physiological effects of resistant starches on fecal bulk, short chain fatty acids, blood lipids and glycemic index. J Am Coll Nutr. 1998 Dec;17(6):609-16. 
- LEHMANN U, JACOBASCH G, SCHMIEDL D. Characterization of resistant starch type III from banana (Musa acuminata). J Agric Food Chem. 2002 Aug 28;50(18):5236-40. 
- MCJ FREITAS. Dietas ricas em amido resistente de banana verde promovem alterações na função intestinal, no metabolismo lipídico e glicídico e na microbiota intestinal. Tese de mestrado Universidade Estadual de Campinas, 2000.